Ako e Eudete, João Pessoa – PB

 Ako e Eudete

ako-e-eudeteLuis Geraldo Swenson Pereira – AKO nasceu em 1960, na cidade de Pirapitinga/SP.

Criado em um lar católico praticante, cresceu seguindo todos os rituais, inclusive sendo coroinha da igreja.

Aos 14 anos se converteu e foi batizado na Igreja Batista de Piratininga e aos 17, por questões de trabalho, foi morar em outra cidade (Palmeira do Oeste) com um tio, pastor evangélico.

Observando o modo tão diferente de sua vida e a alegria em servir a Deus, apenas com o testemunho da família, Deus foi se revelando para ele e consolidando o desejo de servi-lo.

Aos 24 anos, conheceu sua futura esposa Eudete, que, por sua vez, nasceu em 1960, em Lucélia/SP, em um lar cristão.

Os dois se casaram em 1988 e possuem dois filhos: Gabriel e Giovana. Embora Eudete tenha recebido seu chamado missionário ainda na juventude, aos 16 anos, foi somente em 2001, em uma conferência missionária de sua igreja, que Ako entendeu que Deus queria sua vida por completo. A partir daí o amor pelo povo nordestino, que já era alvo das orações da Eudete desde adolescente, começou a frutificar em seu coração.

Começaram a pesquisar sobre os trabalhos missionários no nordeste e ficaram grandemente motivados a conhecer de perto a realidade, razão pela qual, sob orientação pastoral (Pr. Djalma Albuquerque – PIB/CG) foram, em janeiro de 2006, ao projeto missionário de férias da JUVEP no sertão do Cariri/CE. Naquele local entenderam que aquele era seu campo de atuação missionária.

Com o apoio de sua igreja (Primeira Igreja Batista de Campo Grande/MS) partiram como missionários em treinamento para fazer o Curso de Preparo Missionário Transcultural (CPM) e, após o período de estudo e oração, prosseguiram o projeto ingressando no quadro de missionários da Missão Juvep para servir ao Senhor contribuindo no preparo de novos missionários e na plantação de igrejas no sertão nordestino.

Até 2014 atuaram em dois ministérios, a JUVEP e a Universidade da Família (UDF) e atualmente, após encerrarem seus trabalhos junto a Missão, estão se dedicando exclusivamente ao outro ministério (UDF), treinando líderes de cursos.

 

Ako e Eudete 2Ako e Eudete 1

Ako e Eudete com filhos