ATOS DE BONDADE: VENHA SER BARNABÉ!

19marco

José, chamado pelos apóstolos de Barnabé. (Atos 4:36)

N a década de 80 uma composição chamou a atenção das Igrejas, a música contava a história de um homem que exercitou sua fé contribuindo significativamente para que a igreja primitiva colocasse em prática sua fé.

“Não fica bem a gente passar bem e o outro carestia, ainda mais quando se sabe o que fazer e não se faz.

Como fruto do amor de Cristo, fruto do seu compromisso,

Vendeu um homem o que tinha e repartiu.

Era seu nome Barnabé, natural de Chipre,

Também chamado de José das consolações,

Homem bom e piedoso cheio de fervor e fé,

Homem de Deus.”

A letra dessa música fala sobre um homem que não deixou sua fé morrer! Barnabé! Seu nome era José, mas os apóstolos lhe deram um novo nome: Barnabé, que significa “filho da consolação”. (Atos 4.36). Tal codinome nos remete a uma pessoa que em suas atitudes confortava e encorajava o próximo. Outra qualidade de Barnabé era ter um coração dadivoso, vendendo seus bens e depositando o valor aos pés dos apóstolos (Atos 4.37). Ainda aprendo com Barnabé a acreditar na transformação das pessoas. Sim! Ele acreditou que Saulo, o perseguidor dos cristãos, teve um verdadeiro encontro com Jesus e, consequentemente, sua vida foi transformada. (Atos 9.26 e 27).

Esse homem entendeu o chamado de Jesus. Precisamos imitá-lo! A igreja de Cristo precisa se levantar como alternativa de consolo e abrigo em meio ao sofrimento e mazelas humanas. Temos que ser geração de Barnabés!

Então, venha! Seja Barnabé! Participe da Primeira Temporada dos Atos de Bondade de 2017, que tem seu período de ação de março a junho. O objetivo é demonstrar o amor de Deus, através de uma fé prática, tornando a igreja simpática aos diversos segmentos da sociedade. “Ato de bondade é uma oportunidade para a célula mobilizar-se em favor de uma instituição, família ou grupo em condições de necessidades e situações de carência” (Manual do Líder de Células).

No roteiro de células dessa semana, seu líder receberá sugestões de instituições disponíveis para realização do ato de bondade, as quais já foram pré-contatadas e estão prontas para receber sua célula. Se você ainda não freqüenta uma célula e deseja participar do ato de bondade, procure o balcão de informação e deixe seu nome que entraremos em contato.

É tempo de se importar! É tempo de amar! É tempo de participar! É tempo de praticar a fé! Não deixe sua fé morrer! É tempo de sermos Barnabés!