ELE É: O PRÍNCIPE DA PAZ !!!!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: (….), PRÍNCIPE DA PAZ.” Isaías 9.6

Vivemos tempos de muita ansiedade, necessidades, exigências e onde não se pode cometer nenhum tipo de erro. Situações essas que de forma conjunta pode conduzir a experiências desgastantes produzindo medo no nosso coração. O medo pode inibir o individuo de alcançar os objetivos e propósitos de Deus. Então é preciso fazer algumas perguntas: Como posso combater o medo eminente que ronda o meu coração? Como não permitir que o medo se torne real em minha vida, não permitindo que eu avance rumo aos meus objetivos? Como não permitir que o medo tire a minha paz? Gostaria de pensar então nesse tempo de Natal, onde um menino se nasceu com um objetivo, dentre tantos outros, de ser o príncipe da paz. Mas essa paz não é qualquer paz, é a Shalom de Deus.

E Shalom significa: paz, prosperidade, bem, saúde, inteireza, segurança, ausência de contendas, descrevendo um estado de plenitude e realização, que é resultado da presença de Deus, na vida do cristão. Também está presente no significado de shalom um forte elemento escatológico. O Messias, “o filho maior de Davi”, é especificamente identificado como o Príncipe da Paz — aquele que traz prosperidade e retidão a terra. Paulo no texto de Efésios 2.14, associa também esses temas ao identificar Cristo como a nossa paz. Ele é o príncipe messiânico que traz inteireza, mas é também a palavra definitiva de Deus – o “sacrifício derradeiro” que traz redenção à humanidade. Paulo também no texto de Filipenses 4. 6 – 7 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E A PAZ DE DEUS, que excede todo o entendimento, GUARDARÁ OS SEUS CORAÇÕES E AS SUAS MENTES EM CRISTO JESUS”, reforça a necessidade de viver sob essa paz que vem de Deus. Diante dos medos e da ansiedade apresente a Deus os seus pedidos.

Frente a frente com os seus temores, ORE! Diga ao Senhor o que você deseja que ele faça. Seja simples e ousado: “Senhor, realiza (tal coisa)! ”. Não tenha medo, você está diante daquele que tem o poder de realizar o que você pede. Ao invés de apresentar orações comedidas, não específicas, do gênero “seja feito a tua vontade”, mas conte para Deus qual é o objeto exato do seu desejo, onde você deseja chegar com a sua oração. Se você estiver cheio de dúvidas, comece repetindo a Deus todas as maneiras pelas quais ele respondeu as suas orações no passado. Isso irá ajudar você a se lembrar de quanto ele é realmente fiel e confiável. Ore então com toda a frequência necessária, até que os seus medos diminuam. Tenha a certeza de que aconteça o que acontecer, Deus está ao seu lado; você pode contar com a paz dele.

A paz de Deus fará com que nosso coração inquieto e titubeante, tão facilmente assustado ou seduzido, apesar de tudo permaneça “em Cristo Jesus”, na luz de sua verdade e na vida de seu amor. A paz de Deus cuidará de proteger os seus “pensamentos” e o seu “coração”. Fazendo com que ambos permaneçam submetidos à vontade e aos mandamentos de Cristo Jesus. Diante de tudo isso é que precisamos submeter a nossa vontade à soberania desse Príncipe da Paz, que é Jesus, ele irá trazer para sua vida a SHALOM, que irá proteger você em meios às lutas e desafios da vida.