Gerson e Marilia, Senegal

Gerson Troquez – Filho de missionários entre os povos indígenas de Mato Grosso do Sul, nasceu no Hospital da Missão Evangélica Caiuá em 04 de dezembro de 1968 em Dourados, teve toda sua infância e juventude em contínuo convívio transcultural. Foi chamado ao Ministério Pastoral e missionário aos 21 anos e para este fim empenhou seus esforços em preparação. Cursou teologia no Seminário Presbiteriano do Norte – Recife e Mestrado em Missiologia no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper.

Marilia Checco de Souza Troquez- Filha de família de origem presbiteriana, nasceu em 10 de outubro de 1971, entendeu o IDE de Jesus a outros povos em sua adolescência. Buscou preparar-se para a obra missionária e para tanto, cursou Enfermagem, entendendo ser uma das formas de levar o Evangelho de forma integral. Em 1998 teve sua primeira experiência transcultural indo trabalhar como missionária enfermeira no Hospital da Missão Evangélica Caiuá.

Casaram-se em 09 de janeiro de 1999, ocasião em que Gerson pastoreava a Igreja Presbiteriana Filadélfia em Dourados, onde permaneceram os seis primeiros anos de ministério. Em 2003, entenderam as direções de Deus de que era o tempo deles se envolverem em tempo integral com a obra missionária.

Tiveram o privilégio de integrar a equipe de obreiros da Missão Evangélica Caiuá por aproximadamente 4 anos.
Em 2007, compreenderam que chegara a hora de ir aos povos não alcançados e se prepararam para isso fazendo
curso de lingüística da Missão ALEM.

Desejando participar da expansão do Reino do Senhor e cooperar com o despertamento de novos vocacionados nas igrejas reformadas, apresentaram-se para a APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais. Foram enviados para o Senegal em setembro de 2008 e desde então estão integralmente envolvidos nas atividades missionárias deste campo com um o principal objetivo: fazer Cristo conhecido nesta nação.

Gerson e Marilia 1 Gerson e Marilia 2