INSPIRADOS PELO PODER DO ESPÍRITO

7 de maio de 2017
espirito-santo

 “…recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santos e sereis minhas testemunhas” – Atos 1.8

Somos parte integrante da Igreja de Jesus. Por ser d’Ele, a Igreja é constantemente convidada por Ele a participar do mesmo projeto que Ele assumiu e pelo qual viveu, morreu e ressuscitou. Hoje, eu, você e nossos irmãos, somos revestidos do poder do Espírito, para cooperarmos com a missão do grande Deus, para darmos continuidade àquilo que Jesus empreendeu, seguindo os seus passos.

Este poder de Deus traz repercussões em nossa vida pessoal. Mas o principal propósito é nos capacitar para algo que extrapola a nós mesmos. É isto que vemos na vida do povo de Israel, na caminhada dos discípulos e na jornada histórica da Igreja. O Poder do Espírito é manifesto, tomando a simples homens e mulheres, transformando-os e lhes dando capacitação para realizar algo insondável: ser testemunha do Deus vivo, comunicando em sua geração a vontade e salvação do Senhor.

É o que vemos também em Atos. Livro que da continuidade ao evangelho de Lucas, nos contando agora o que Jesus continuou a fazer pelo Espírito por meio de Sua Igreja. Os atos de Deus na história agora são pelas mãos de um pequeno grupo de pessoas em Jerusalém. Jesus voltou ao Pai, como havia prometido, mas também conforme a promessa, envia Seu Espírito.

O Espírito que sobrevoava a face da terra antes da criação. O mesmo Espírito que inflou e gerou o ser humano. Aquele Espírito que tomou os profetas e proclamou a Palavra de Deus. Sim, o Espírito que desceu sobre o Cristo, agora está sob a Igreja, inspirando-a.

Por isso, a história ainda não acabou. Conforme sábia brincadeira em meio aos cristãos, “estamos vivendo Atos 29”. Ou seja, temos o privilégio e responsabilidade de continuar escrevendo a salvação do Senhor, à medida que continuamos a testemunhar o Senhor da salvação.

Este é o meu sonho para as nossas células. Desejo e luto para que cada líder, líder em treinamento e todos os membros compreendam que são parte integrante desta história, por serem membros integrantes da Igreja, o Corpo de Cristo. E por estarem n’Ele, têm como sua a missão de Jesus. Mas, antes disso e para isto, têm a INSPIRAÇÃO do mesmo Espírito que o ungiu, o Espírito que Ele enviou.

A estação INSPIRAR tem o propósito de nos despertar, nos levar a (re)conhecer a missão de Deus, a missão de Deus em Jesus e a missão de Jesus em nós pelo Espírito.

Você é inspirado pelo poder do Espírito para realizar em nossa cidade a vontade do Senhor. Enfatize isto em sua célula. E se ainda não está participando de uma, integre-se urgentemente e viva esta INSPIRAÇÃO.