MAIS QUE UMA HISTÓRIA…

25 de dezembro de 2016
25-12

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e lhe chamará Emanuel.” Isaías 7:14

 A Primeira Guerra Mundial foi uma guerra global centrada na Europa, que começou em 28 de julho de 1914 e durou até 11 de novembro de 1918. A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo – incluindo todas as grandes potências – organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo.

Abū al-Qāsim Muḥammad ibn ʿAbd Allāh ibn ʿAbd al-Muṭṭalib ibn Hāshim, mais conhecido como Maomé, foi um líder religioso e político árabe. Segundo a religião islâmica, Maomé é o mais recente e último profeta do Deus de Abraão. Nascido em Meca, Maomé foi durante a primeira parte da sua vida um mercador que realizou extensas viagens a trabalho.

Siddhartha Gautama é popularmente chamado simplesmente de Buda, foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendo renunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e desta forma encontrou um caminho até ao “despertar” ou “iluminação”. (informações site wikipedia).

Mais que uma história…

Todos esses relatos e fatos fazem parte de nossa história, como muitos outros relatos que ouvimos, lemos e estão anotados na história da humanidade. Mas apenas uma história foi e é o grande divisor de águas de toda a humanidade, ele marca o antes e o depois, esse fato inspirou e inspira povos, nações, países, governantes. Muito mais que uma história, Jesus Cristo é a própria história, Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, tudo foi feito por Ele, para Ele e por meio dEle.

Profecia de Isaías 7:14: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”

Mais que uma história, Mateus 1: 18-21: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”

Profecia de Isaías 53: 1: “Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?”.

Mais que uma história, João 12:37-38: “E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele, para se cumprir a palavra do profeta Isaías.”

Profecia de Isaías 9:6, “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”

Mais que uma história, Apocalipse 1:8 “Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” João 14:6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Mais que uma história, Jesus Cristo é a própria História. Que neste Natal nossa celebração seja a História de Jesus e que o Senhor da História visite todos os dias a minha e a sua história.