MUITO OBRIGADO VOLUNTÁRIOS

4 de dezembro de 2016
0412

 “O maior é o que serve” – Mateus 20.27

Voluntário (a) é, conforme a raiz da palavra, a pessoa que age por vontade, visando o bem estar de todos. Desde 1985 a Organização das Nações Unidas (ONU) institui o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntariado, com o propósito de homenagear e motivar esta atitude.

Concordamos com a celebração, aproveitando para honrar, agradecer e destacar a importância dos voluntários em nossa igreja. Na filmagem, transmissão, luz, som, eventos, estacionamentos, ornamentação, retiros, redes e nos demais ministérios contamos com irmãos e irmãs que disponibilizam suas vidas a servir ao Senhor servindo espontaneamente a IPID. Estas pessoas contribuem muito com a igreja, trabalhando ativamente, sem remuneração e, muitas vezes, sem serem notados, nos “bastidores”. Elas não apenas usufruem, mas contribuem, fazendo sempre uso de um caloroso “conte comigo”. Assim, somando forças com a equipe ministerial e administrativa, são como as raízes de uma frondosa árvore, nutrindo e sustentando nossas realizações.

Somos gratos também por perceber que esta atitude tem sido contagiante, gerando uma cultura do voluntariado em nossa igreja. Vemos com alegria, por exemplo, irmãos que anonimamente, não necessariamente ligados a um ministério, sem ninguém solicitar, colhem os boletins e envelopes que não foram utilizados, coletam lixo no chão, organizam cadeiras, etc. Mais belo ainda é ver esta postura em nossas crianças.

O voluntariado não pode ser restrito a algumas pessoas, mas precisa favorecer a consciência voluntária. Isto, principalmente na comunidade cristã, que tem Jesus Cristo, aquele que veio para servir, como seu Senhor. E foi Ele mesmo quem nos ensinou que segui-lo é servir e que o serviço ao próximo é o mais importante em seu reino.

Muito obrigado voluntários por estarem conosco. Muito obrigado por disporem seu tempo, força e dons. Muito obrigado por tão prontamente e com perseverança trabalharem na obra do Senhor.