O FORTALECIMENTO E A MATURIDADE DE QUE PRECISAMOS

27 de novembro de 2016
27nov

 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. ” Efésios 6:10

É impressionante a quantidade de informação que podemos captar e reter no decorrer da nossa vida. Seja pela visão, audição, tato ou qualquer outro sentido, conseguimos compilar conhecimento sobre o que nos cerca, nossa cultura e educação.

O mais interessante é o quanto desta informação se mantém na prática. Há estudiosos que dizem que não usamos nem 10 % do potencial do nosso cérebro. Para gravarmos algo que consideramos importante, às vezes, é necessário de técnicas como amarrar um laço no dedo, anotar em um pedaço de papel, por o relógio ou o telefone para despertar, etc. Paulo tem uma perspectiva diferenciada sobre como nós podemos armazenar alguns princípios práticos de grande importância para a nossa existência, relacionamento com Deus e com as pessoas que estão ao nosso redor que gostaria de compartilhar contigo.

Lembre-se que a sua força tem que vir do Senhor; é Dele que vem o nosso viver e existir;

Lembre-se que nós devemos amar as pessoas e repudiar o pecado; a nossa luta não é contra as pessoas. Sendo fortalecido por Deus podemos nos manter firmes até o fim da batalha.

Agora, Paulo nos dá a dica de uma técnica de como se lembrar do que realmente deve ser importante pra nós; Use a verdade como cinto: com o cinto bem colocado você nunca será pego desprevenido porque as armas estarão sempre perto das mãos e nunca será envergonhado; que em seu peito ou coração, sempre esteja a justiça: lutar pelo que é certo seja na moral, ou em qualquer outra situação; com os pés calçados e protegidos sempre seguindo para a paz (Isaías 59:7-8 “Os seus pés correm para o mal, são velozes para derramar o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; nos seus caminhos há desolação e abatimento. Desconhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; quem anda por elas não conhece a paz”).

Veja bem para onde o seu caminho está te levando e levando os que estão ao seu redor; proteja-se contra os problemas e tribulações com a fé: você acredita que Deus te fortalece? Ele é fiel e cumpre sua Palavra em nós; receba a salvação e a mantenha viva em sua mente não deixe o diabo por dúvidas em sua mente; tenha a Palavra de Deus continuamente em seus lábios e por fim, ore: fale constantemente com Deus não deixe de se achegar em oração com seu Salvador.

Fique atento! Lembremos destes princípios colocando-os em prática e veremos que mesmo que as lutas sejam grandes, Deus nos dará a vitória!