Edson Augusto Rios

edson2

(67) 9971-7791
erios@dourados.br

Nascido em São Paulo (SP), em 30 de agosto de 1965, filho do baiano João Almeida Rios e da mineira Kézia Augusta Rios, primogênito de uma família de quatro irmãos.

Perdeu seu pai no início da adolescência. Para ajudar no sustento da família, iniciou ainda adolescente o trabalho nas feiras livres de São Paulo (SP). Aos 14 anos, entrou no Banco do Brasil S.A. como menor aprendiz e, depois de concursado, ingressou na carreira administrativa. Desde maio de 2012, está em licença interesse do Banco, atuando no ministério em tempo integral.

Formado em curso técnico de DCC (Desenho de Construção Civil) no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e em Teologia. Sua formação teológica deu-se através de dois anos pelo IBB (Instituto Bíblico do Brasil – atual Faculdade Ibebense), três anos no STBAW (Seminário Teológico Batista Ana Wollermann – Dourados/MS) e pelo processo de revalidação de curso na IPIB pelo STSP (Seminário Teológico de São Paulo).

Casado com Néia desde 21.02.87 e tem um filho, João Gabriel, nascido em 20.02.90, atualmente cursando universidade em Florianópolis (SC).

De berço presbiteriano independente, foi membro na IPI do Tucuruvi – São Paulo (SP), IPI de Alterosa (MG) e IPI de Dourados (MS), sempre de forma atuante.

Em 1987, como seminarista, iniciou um trabalho da IPI de Dourados na cidade de Maracaju (MS), atuando durante três anos naquela congregação que, posteriormente, foi organizada em igreja. Em 08.11.92, foi ordenado ao Sagrado ministério.

Desde 1990, está à frente da IPI de Dourados (MS) como pastor titular. Manifesta sua gratidão a Deus pelo privilégio de servi-lo e reconhece a dependência da graça e da misericórdia do Senhor para o exercício do ministério que lhe foi confiado.