PCA Liderança. Eu vou!!

19 de setembro de 2016
sem-titulo-1

Mt 28:19 : “Ide e fazei discípulos”

O modelo de liderança que Jesus no deixou como legado, foi o modelo de compartilhar com seus líderes as responsabilidades, comprometimento e autoridade. O Colégio Apostólico formado por 12 homens passou por um período de formação de pelo menos 03 anos. Os discípulos que caminharam com Jesus aprenderam com o mestre ouvindo, vendo e vivenciando os mais diferentes momentos. Presenciaram Jesus curar pessoas, expulsar demônios, multiplicar pães e peixes.

Toda a caminhada ministerial de Jesus foi voltada para fazer discípulos, ensinar, estar junto aos seus líderes e apontar o caminho a ser seguido. Mateus no capítulo 28:18-20, relata que “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Dar continuidade ao ensinamento do Mestre Jesus, foi o que os discípulos fizerem, pois entenderam o propósito e a missão de suas vidas. E você? Membro da IPI de Dourados. E você, amigo visitante e freqüentador? Já entendeu o propósito e missão de sua vida?

Pesando nesse alinhamento de propósito e compreensão da missão, a IPI de Dourados desenvolve a cada semestre o PCA Liderança (Programa de Crescimento e Aperfeiçoamento de Liderança).

O PCA Liderança tem como objetivo fortalecer cada líder em suas respectivas área de atuação, oferecendo ferramentas para o crescimento e aperfeiçoamento de seus dons para exercer sua liderança de forma plena e também despertar o desejo daqueles que ainda não estão envolvidos na liderança da Igreja por exemplo, Presbíteros, Diáconos, Diaconisas, Líder de Célula, Líder da Curso, Líder de Ministério, Líder de Redes ,.

Dividido em 03 módulos:

Módulo I – Estabelecendo a Direção

Módulo II – Prosseguindo para o Alvo

Módulo III – Mantendo a Direção

Neste nível todos os módulos acontecem em forma de seminários intensivos de 03 dias. O foco é treinar, capacitar, aperfeiçoar e mostrar a direção da Igreja para os líderes para que com excelência possa discipular, ensinar e treinar outras pessoas. Nesses módulos são oferecidas aos líderes ferramentas úteis para desenvolver seu ministério na vida da Igreja como oficiais da Igreja (Presbíteros e Diáconos), líderes de células, redes, ministérios e cursos.

O Nível Aperfeiçoamento – PCA Vivendo com Propósito é a última “estação” do trilho PCA. Será trabalhado em formar de palestras de motivação e reciclagem que darão a cada um dos participantes renovo e consolidação de todo processo de crescimento e aperfeiçoamento.

Perceba que o objetivo do PCA é acontecer de forma cíclica acompanhando e estimulando para que cada membro seja um ministro, cumprindo o sacerdócio universal de todos os crentes e entenda que podemos viver com o maior propósito de nossas vidas que é glorificar Deus servindo a Igreja e ao Senhor da Igreja com alegria e disposição. E colando em prática a Missão da IPI de Dourados: “Nossa missão é glorificar a Deus no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membros do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo e, equipando-as para o serviço na Igreja e no mundo.”

Por isso não perca, próximo final de semana dias 23, 24 e 25 de setembro acontece o PCA Liderança, será realizado nas dependências da Coordenadoria Regional de Educação (antiga Escola Presidente Vargas), Rua Hayel Bom Faker, 5.470 – Jd. Europa.

Líder anote em sua agenda e confirme sua presença. E você que aspira a liderança faça sua inscrição no balcão de informações. Participem.

Pr Alessandro Paiva