SEJAM BEM VINDOS!

25 de novembro de 2017

“No caminho em que deve andar.” (Pv. 22:6b)

 

Neste domingo nossa igreja está em festa, estamos recebendo novos membros, um momento de grande alegria. Mas ao mesmo tempo nos traz grandes responsabilidades. Sempre que uma família recebe um novo membro é um momento de festa e alegria.

Lembro-me quando meus filhos nasceram, toda a família celebrou aquele momento. Recordo que desde o início da gestação e os 09 meses subsequentes ficamos atentos aos cuidados com aquele novo membro de nossa casa. Sua saúde e alimentação, s e u físico e seu estado espiritual, desde o ventre essas preocupações nos motivavam na expectativa de recebê-lo. O dia do nascimento foi uma grande festa, os familiares distantes viajaram quilômetros para participar desta chegada, a vovó e vovô ficaram corujando o netinho, e o papai e a mamãe nem tenho palavras para expressar a alegria com o recebimento desse novo membro de nossa família.

Neste domingo, 26 de novembro de 2017, é uma data importante, pois marca a chegada de novos membros em nossa igreja. Fazendo uma analogia com a descrição acima, toda a família IPI de Dourados está atenta e ansiosa para abraçar e cumprimentar, cuidar, alimentar, tratar do físico e principalmente do espiritual desses novos membros de nossa família. É um dia de festa, os que estão longe virão para participar, os que estão perto comparecerão nesta festa, e todos assumiremos, como Igreja do Senhor Jesus, o pastoreio mutuo sobre as vidas desses novos membros de nossa família. Nas células, nos cursos, nas redes, nos ministérios, no voluntariado, nas celebrações, no Corpo de Cristo vamos celebrar, abraçar, amar, pastorear.

Como uma família responsável por cada novo membro, vamos caminhar juntos, ensinando o caminho em que devem andar. Corrigindo em amor os faltosos, encorajando os desanimados, animado os abatidos, fortalecendo os enfraquecidos. E os que já estão prontos para trabalhar auxiliá-los para que possam servir ao Reino de Deus com amor e dedicação.

E, claro, não posso esquecer-me de você que ainda não tomou a decisão de fazer parte desta família, você leitor desta pastoral e que ainda não é membro da família IPID e nem está sendo recebido neste dia, você frequentador ou visitante. Como em todas as famílias, você também tem o seu valor, sinta-se abraçado por esta Igreja e seja muito bem vindo também. Quem sabe esse é o momento de tomar uma decisão por Cristo Jesus, firmar suas convicções de fé na Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus e se juntar à essa família.

Que todos sejam muito bem vindos, e que a Graça do Senhor, o Amor de Deus e a Presença do Espírito Santo, nos motivem, inspirem, animem e fortaleça nosso crescimento dentro da família IPI de Dourados, que é o Corpo de Cristo.