TUA ALMA VIVERÁ 2017 17ª Edição

15 de setembro de 2017
Ativo 1

“Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá…” – Isaías 55

Caos! No momento não existe palavra que melhor defina os últimos acontecimentos pelo mundo afora. O furacão Irma acompanhado dos seus “irmãos” mais novos José e Katia, por onde passou, deixou rastro de destruição e morte. No sul do México, um inesperado terremoto sacudiu as estruturas de muitas cidades, o cenário é semelhante ao de guerra. Vidas ceifadas, sonhos destruídos, olhares perdidos em meio aos escombros. Em nosso país o caos se estabelece a partir da “classe dirigente” da nação.

Os efeitos da corrupção são tão terríveis quanto os de um furacão, terremoto ou tsunami. Fico pensando no que poderia ser feito a nação brasileira com os desvios de milhares e milhares de reais dos cofres públicos. Em matéria divulgada pelo jornal televisivo Bom Dia Brasil, foi estimado que os 10 bilhões que a Odebrecht admitiu que pagou em propina aos políticos nos últimos oito anos, daria para construir 5.421 creches para atender mais de 867.360 crianças. Se o recurso fosse aplicado para a compra de veículos de resgate ou transporte de estudantes, seria possível adquirir 83.944 ambulâncias ou mais de 55.257 ônibus escolares. O valor usado para pagar propina também daria para construir mais de cinco mil UPAs, as unidades de pronto atendimento.

Somados a tudo isso, ainda temos que conviver com a violência, a miséria e o desajuste familiar. O cenário é de “morte”, desesperança e sofrimento, não aguentamos mais! As medidas que estão sendo implementadas pelo Judiciário, é sem duvidas um grande avanço, mas não será suficiente. Precisamos de arrependimento, conversão e avivamento. Só Deus pode mudar o coração de um povo! Quando acontecer essa mudança, então desfrutaremos de tempos de vida e de paz. Ouçamos a voz do profeta de Deus, “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá”; ouçamos a voz de Jesus que continua ecoando até os dias de hoje, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30. Jesus é a nossa esperança, a nossa salvação e Nele a nossa alma viverá! Que essa edição do Tua Alma Viverá esteja sendo um marco na sua história e refrigério para tua alma. Ainda dá tempo de você viver a vida de Deus.