ATOS DE BONDADE: DESPENSEIROS DO AMOR

10 de setembro de 2017
Sem título-1

“ Mas o Espírito de Deus produz o amor…” – Gálatas 5.22

Você sabe o que é os Ato de Bondade? É uma oportunidade para a IPI de Dourados se mobilizar através das Células em favor de uma instituição, família ou grupo em condição de necessidade ou vulnerabilidade social. Acontece duas vezes ao ano e na primeira temporada (abril a junho) de 2017 foram abençoadas 21 instituições e 05 famílias, onde compartilhamos o amor de Cristo através de doações de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, fé, esperança e amor.

Estamos iniciando a segunda temporada (setembro a novembro) e você é convidado a participar deste momento, mesmo se você ainda não participa de uma célula, em breve será informado no boletim as datas e o responsável pelo ato de bondade, e assim você poderá participar. O amor ao próximo deve ser constante em nossas vidas, agir com bondade deve ser um estilo de vida de todo cristão. Devemos seguir os passos de Jesus que nos deixou vários registros de como agir com misericórdia, graça e amor. A sociedade precisa de pessoas sensíveis a dor do outro e que tenha atitudes de empatia com o próximo. Muitos ao nosso redor têm sede e fome. Muitos precisam de palavras de incentivo e ânimo. Muitos precisam de abraços sinceros e sorrisos que acalentam a alma. Muitos carecem ser ouvidos. Muitos precisam de atenção. Nós somos chamados para servir assim como Jesus serviu, e de alguma forma alcançar e abençoar pessoas das mais diversas formas.

Os Atos de Bondade podem acontecer através de pequenos gestos, os quais têm grande significado pra quem os recebe. Queremos despertar a Igreja e gerar em cada um de nós que Atos de Bondade podem ser realizados no seu convívio diário através de atitudes solidárias, reconhecendo o Senhor Jesus como fonte de nossa generosidade. Comece no âmbito familiar. Elogie seus entes queridos, auxilie nos afazeres domésticos, seja grato aquele que cuida de você. No ambiente externo, abrace pessoas, orem por seus amigos, cumprimente o caixa do supermercado, agradeça a quem recolhe o lixo de sua casa. No ambiente de trabalho, seja gentil, fale menos ouça mais, tenha empatia pelos colegas de trabalho, seja acessível, faça seu trabalho com excelência, seja solicito e prestativo, e tenha a convicção que alguém será abençoado através do seu trabalho.

Os Atos de Bondade não se restringe as temporadas que estamos estimulando as células a praticarem de forma corporativa. Agir com bondade passa pelo exemplo de Jesus, e deve ser um estilo de vida. Lembre-se o quanto Deus é bondoso contigo e todos os seus Atos de Bondade para conosco. Ele nos amou mesmo sem merecermos, Ele agiu com graça e generosidade, Ele deu seu Filho para morrer por nós. E tudo isso porque Ele teve compaixão de nós. Vamos repartir essa graça imerecida com o outro através dos Atos de Bondade. Seja um despenseiro do amor Deus! Frutifique aonde Deus te plantou e que através de nossa generosidade muitos conheçam Jesus e o reconheça como Senhor e Salvador.