É TEMPO DE PLANTAR!!!

“Levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa” – João 4:35

Nesta frase de Jesus para seus discípulos, percebemos uma exortação e uma convocação para que os seguidores de Cristo deixassem de olhar para si mesmos e para as coisas ordinárias da vida, a fim de lançarem seu olhar para as pessoas afastadas do amor de Deus. É um chamado urgente e desafiador. E esse versículo, refere-se a nós também, participantes da IPI de Dourados. Quando levantamos os olhos e observamos as pessoas que nos cercam, o que podemos observar, de maneira geral? Nunca foi tão fácil se comunicar. No entanto, nunca houve tanto isolamento e solidão.

Ansiedade, síndrome do pânico, e depressão são cada vez mais comuns, dentro e fora dos ambientes eclesiásticos. As pessoas se sentem sozinhas em meio à multidão. Os relacionamentos tendem a ser superficiais. Outra situação que enfrentamos, hoje, no Brasil é a falta de credibilidade nas instituições, nos governantes e na justiça brasileira. Nosso país encontra-se impregnado de corrupção, mentiras, injustiças e decepções. E, infelizmente, em algumas situações, isso também se reflete nas igrejas. Por conseguinte, muitos têm preferido participar de uma igreja de maneira “virtual”, assistindo os cultos via internet. Porém, a igreja é ideia de Jesus, foi fundada por Ele.

Igreja é “assembleia” dos cristãos, que caminham juntos, tem comunhão e aprendem a confiar no outro. Uma das ferramentas de proclamação do Evangelho em nossa Igreja tem sido as células. É claro, que as células não são a “fórmula mágica” para tudo isso ser corrigido. Contudo, elas são um ambiente onde o amor de Deus pode se manifestar de forma concreta, gerando mudança na vida de muitas pessoas, através do companheirismo, fraternidade e apoio mútuo. Em meio aos relacionamentos imperfeitos, percebe-se o cristianismo verdadeiro, na vida de pessoas, que como nós, carecem da graça diária de Deus. Na célula você poderá receber cuidado, acompanhamento, orientação e força para as lutas e situações de seu cotidiano. Poderá desenvolver seus dons e encontrar um excelente espaço para servir a Deus. As células tem sido uma ferramenta de salvação e transformação na vida de muitas pessoas. Por isso, as células também nos auxiliam a olhar para além de nossa própria existência, e nos possibilitam olhar para os outros.

Nos movem a participar de suas lutas e vitórias, fazendo como a Bíblia diz, “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram” (Romanos 12:15). Quando Jesus nos convida a levantar os olhos e verificar que hoje, talvez mais do que nunca, os campos (as pessoas sem Deus) estão prontos para a colheita, precisamos nos perguntar se temos nos disponibilizado para sermos canal da salvação e graça de Deus na vida dos seres humanos. Seja como for, esse é o chamado para a Igreja de Cristo, esse é o nosso chamado! Para colher é preciso plantar antes. Nossas células estão vivendo a “Estação Plantar”.

Por este motivo, é templo de plantar!! Cultivando relacionamentos entre os integrantes da célula, valorizando a comunhão e fortalecendo os vínculos. Assim, começamos a erguer os olhos juntos, para aqueles que carecem de Cristo. No dia 22 de janeiro as reuniões das células estarão reiniciando, você que já faz parte de uma célula, preparese!! Deus tem novidades para sua vida através de sua célula. E você que ainda não faz parte de uma célula, venha, participe conosco desta benção, não caminhe sozinho (a), faça parte deste grupo que irá mudar sua vida!