Eliane, Espanha

ElianeEliane Barros de Carvalho nasceu em Santos/ SP, numa família Presbiteriana Independente.
Sua conversão foi na adolescência quando também foi batizada e fez sua pública profissão de fé.
Em 1981 ingressou na faculdade de Psicologia e, em 1986 realizou o curso de Treinamento de Líderes no Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia – SP.

Em 1999 participou do curso de Treinamento da Operação Mobilização em São José dos Campos, a convite do diretor da O.M Espanha, a fim de servir como missionária transcultural na Espanha, para onde se mudou em novembro de 2000. Seu trabalho lá, além de companhas evangelísticas, também incluiu o apoio e orientação de missionários e outros líderes cristãos na área de aconselhamento.

Em 2004 fez o mestrado se especializando no tratamento de Dependência Química, e no ano de 2007 iniciou o trabalho de plantação da igreja Evangélica Getsemaní de Talavera de la Reina que mais tarde veio a se chamar Iglesia Bautista Getsemaní, local no qual, em junho de 2012, após a saída do Pastor Miguel Ángel, assumiu as funções pastorais, sendo investida como pastora pela UEBE (União Evangélica Batista das Igrejas Espanholas) em setembro de 2014.

Sua ênfase ministerial é o cuidado de pessoas, especificamente pastores e missionários. Seu objetivo atualmente é a missão integral da igreja, crescimento de uma igreja forte, saudável que estenda o reino de Deus em Talavera de la Reina, Espanha e no mundo.