ESTAÇÃO COLHEITA

8-boletim-06-08-2017

Um chamado: há pessoas a serem alcançadas
Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Apoc.2.7)

Nestes últimos dias, por ocasião da realização do “Recarregando as Baterias” e da nossa Conferência Missionária, ouvimos novamente o chamado de Deus. Tanto nas ministrações do pastor Lipão, como do pastor Cristiano Pesset, escutamos a voz do Pai nos orientando conforme sua prioridade.

Em seu 54º ano, nossa igreja é chamada novamente a focar e investir sua vida naquilo que para Deus é essencial, o motivo de ter enviado Seu Filho ao mundo, a razão d’Ele ter se sacrificado e ressuscitado: a redenção de toda humanidade. Sim, Deus sempre nos chama a cooperarmos com Ele no alcance de muitas outras pessoas, por meio do anuncio do evangelho da salvação. Esta é a missão de Deus e deve ser também a missão da Sua Igreja.

Por graça e providencia este chamado ressoa exatamente quando inauguramos uma nova estação em nossas células: a Estação Alcançar. Quem esteve presente e participou dos eventos neste último fim de semana confirma que fomos exortados, convocados e inspirados a dispor nossas vidas para alcançarmos outras pessoas para Cristo. Assumindo a missão de Deus como nossa cidade.

O Pai ama a humanidade e age para a sua salvação. Esta é a Sua missão. Ele tem interesse pela vida das pessoas, compadece de suas dores e deseja resgatá-las, perdoá-las e transformá-las em Cristo.

E nós? O que cabe a igreja fazer enquanto o Seu Senhor trabalha?

Em meio à colheita, ceifando homens e mulheres para a salvação, Jesus chama as nossas células a cooperar, semeando a Palavra e colhendo para Ele nossos amigos, familiares e demais pessoas com quem nos relacionamos.

Os pequenos grupos de irmãos e irmãs, vivendo em comunhão, orando e cuidando-se mutuamente, são excelentes ferramentas para esta colheita. A presença de Deus em nossas células é para nos edificar, mas também para salvar aquele que está perdido.

Mas, então, agora, o que devemos fazer?

Vamos aproveitar o início da Estação Colheita para reassumirmos nosso compromisso com o propósito do Senhor da Ceara. Você é chamado por Ele a anunciar o amor salvífico em Jesus. E é convidado por nós a realizar isso junto com uma pequena família cristã.

Agora, àqueles que já participam de uma célula, é tempo de dedicar-se à intercessão e atitudes evangelísticas,

Se ouvimos este chamado, que novamente ecoou em nossa igreja, respondamos obedecendo. É desta forma que a Bíblia nos orienta. É somente desta maneira que participaremos da vontade de Deus em nossa época, para a salvação da nossa cidade para Cristo.

“Hoje, se ouvirem a sua voz, não endureçam o coração”. (Hebreus 4.7)