Neste Natal, Jesus é bem-vindo em sua casa?

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” – Apocalipse 3:20

O Natal está chegando e juntamente com ele as luzes, os enfeites, os presentes, familiares e amigos. Nos dias que antecedem o natal todos ficam agitados e cheios de expectativas, afinal de contas, não é todo dia que se tem a mesa tão farta e a casa tão cheia de pessoas que amamos e queremos bem! Nesta noite tão festiva, enquanto alguns comem, bebem, trocam presentes e dão altas gargalhadas; outros, marcados por perdas e dores, choram amargamente a ausência do pai, da mãe, do cônjuge, de um filho ou do amigo mais chegado que irmão.

Mas, independentemente da situação que se esteja vivendo, não podemos nos esquecer do real significado do Natal. Nele comemoramos o nascimento de Jesus, Aquele que mesmo sendo Deus, decidiu vir ao mundo para nos salvar, para nos dar nova vida, para nos redimir dos nossos próprios pecados. Simplesmente, reunir-se com familiares e
amigos, sem lembrar-se destas verdades eternas, não será um Natal completo; bem como, apenas entristecer-se profundamente pelos dissabores do ano que passou.

Quando Jesus veio ao mundo Ele trouxe boas novas de grande alegria para todos os homens. Foi Ele mesmo quem disse: “o Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor”. Lucas 4:19. Estas afirmações de Jesus sim, devem fazer o nosso coração saltar de alegria e encher os nossos lábios de riso. Este é o verdadeiro motivo da celebração entre familiares e amigos no Natal. Esta é única verdade que pode vencer a desesperança de toda a humanidade. O profeta Isaías falando a respeito de Jesus, o
Messias, disse que o seu nome seria: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. O anjo do Senhor quando apareceu a virgem Maria, disse que Ele salvaria o seu povo dos seus pecados. João Batista, a voz que clama no deserto, declarou: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O apóstolo Pedro, recebendo uma revelação de Deus, afirmou: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.

E agora, sabendo de tudo isto, Jesus é bem-vindo em sua casa? “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20 Que grande privilégio receber Jesus! Que grande alegria cear com Ele! Que neste Natal você e sua família desfrutem da vida verdadeira que Ele nos trouxe, da Sua paz, alegria e amor! Feliz Natal! A Salvação chegou!