Nossos Ministérios

Inicialmente, é importante informar que ministério é todo serviço desenvolvido na igreja. Contando especialmente com trabalho de voluntários, os 29 Ministérios tem por finalidade dar suporte às celebrações, eventos e demais programações da IPID, além de servir de canal de comunhão, aproximação de pessoas ao reino e ferramenta de valorização e utilização dos dons que cada um recebeu do Senhor.

Podem participar dos Ministérios da Igreja todos aqueles que tenham anseio em servir ao Senhor com alegria. Interessados em participar de qualquer um dos ministérios da IPID abaixo listados, favor entrar em contato com o Gestor Ministerial – Aurílio nos telefones 9181-8000 ou 3421-6843.

Artes cênicas

Transmitir o evangelho de Jesus Cristo através de dramatização, coreografia, mímica, interpretação e brincadeiras.

Comunicação

Utilizar todos os meios de comunicação internos da igreja, com o propósito de comunicar e divulgar a mensagem cristã de forma didática e criativa.

Semeando a Palavra

Disponibilizar à igreja mensagens dos cultos gravadas em CD, servindo de mecanismo evangelístico diferenciado.

Luz

Conceder todo o apoio necessário à igreja e seus ministérios, utilizando recursos de luz, proporcionando excelente qualidade de iluminação adequada ao evento e também articulando apoio, referente a nossa área, em cultos e programações locais, cultos evangelísticos, congressos e eventos.

Multimídia

Utilizar os recursos audiovisuais com o propósito de comunicar e divulgar a mensagem cristã de forma didática e criativa.

Som

Oferecer condições de sonorização preservando boa qualidade sonora e técnica dando suporte aos ministérios que necessitam, facilitando os meios de comunicação, incluindo o sistema de gravação, dos cultos e eventos da igreja local.

Filmagem

Conceder todo o apoio necessário à igreja e seus ministérios utilizando recursos de filmagem, a captura de imagem e áudio, a serem utilizados durante a transmissão do culto on line, no ministério Semeando a Palavra, em cultos e programações locais, cultos evangelísticos, congressos e eventos.

Coreografia

Adorar a Deus com dança e coreografia levando a Igreja também em adoração;

Educação Cristã

Supervisionar a escola bíblica Dominical nos aspectos: Logística, Ensino, Freqüência, Avaliação do Calendário e Horário, promovendo o desenvolvimento do aluno e a formação de professores

Decoração

Coordenar a decoração da igreja e em eventos especiais.

Shekinah

Proporcionar à Igreja momentos de comunhão, auxiliar e realizar atividades que envolvam alimentação, envolver pessoas no serviço a Deus.

Intercessão

Despertar e envolver a Igreja em oração; dar cobertura em oração aos ministérios, programações, líderes e membros da Igreja; apresentar diante do Senhor situações, problemas e necessidades de ordem geral.

Integração

Tornar a igreja simpática aos visitantes, apresentando uma despedida ao final do culto especial com a entrega de uma lembrança, bem como trabalhar um “pós-atendimento” com a utilização de ferramentas de comunicação.

Livraria

Divulgar a mensagem bíblica falada, cantada e escrita, edificando e evangelizando pessoas.

MAM – Ministério de Ação Missionária

Despertar a consciência missionária da Igreja mediante eventos específicos e apoiar o missionário e sua família no desenvolvimento do seu trabalho no campo.

MASD – Ministério de Ação Social e Diaconia

Promover e estimular a assistência social, supervisionar a estrutura física da Igreja e manter a ordem e reverência nas programações.

Mãos Vivas

Comunicar o Evangelho aos surdos e mudos; conscientizar a Igreja sobre a importância de tratar com igualdade, mas compreendendo as diferenças culturais e se preocupar genuinamente com esses amados; auxiliar no pastoreio destes irmãos.

MAE – Ministério de Apoio aos Encarcerados

Evangelização a pessoas encarceradas.

Ornamentação

Coordenar a ornamentação da igreja e em eventos especiais.

Visitação

Realizar visitas às pessoas com a finalidade de aproximação, assistência, fortalecimento e consolo.

Estacionamento

Tornar a igreja simpática aos visitantes, servindo aos motoristas um auxílio ao estacionar otimizando os espaços disponíveis, recebendo-os com alegria, além de proporcionar segurança ao local.

Música

Conduzir a Igreja ao louvor e adoração;
Manter comunicação com o Pastor, conselho e outras lideranças, para perfeita harmonia do louvor com o culto/palavra;
Substituir, em eventuais necessidades, a condução dos hinos nos cultos;
Auxiliar na manutenção dos instrumentos.

Projeto Esperança

Comunicar o Evangelho através da execução do Projeto;
Complementar a formação do indivíduo de forma holística;
Oferecer atividades educativas, culturais, esportivas, sociais, éticas e espirituais;
Auxiliar no desenvolvimento de valores como o respeito a Deus, a si mesmo, ao próximo e ao meio ambiente;
Propor a necessidade de parceria da família no processo educativo;
Envolver pessoas da melhor idade com objetivo de estimulá-las;
Conscientizar a Igreja a importância de envolver-se no trabalho social.