Por Pr. Valdomiro Cardoso
"Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade." (Salmo 100.4-5)
Em 21 de julho, celebramos o aniversário da Igreja Presbiteriana Independente de Dourados (IPID) com 61 anos e, em 31 de julho, o da IPI do Brasil (IPIB) com 121 anos. Como podemos responder a tamanho amor de Deus? A Igreja demonstrou gratidão a Deus por todas as bênçãos e cuidados demonstrados para com Seu povo, reunindo-se para comemorar e glorificar a Deus.
Na celebração dominical, tivemos um tempo festivo muito especial, contando com a presença de mais de 2.000 pessoas, incluindo diversas autoridades políticas de Dourados e Mato Grosso do Sul. O evento teve a participação do coral Vida, da orquestra da IPID e, para fechar a programação, um delicioso bolo.
A Noiva de Cristo tem sido triunfante e vitoriosa; muitos desafios têm sido levantados, mas o Senhor tem concedido sabedoria e força para vencê-los. A Igreja do Senhor tem provado a misericórdia e a bondade divina em todos estes anos.
"A Igreja Presbiteriana Independente de Dourados (IPID) tem suas raízes em 1954, quando o trabalho Presbiteriano Independente iniciou no então estado do Mato Grosso, na região de Dourados, distrito de Panambi. Começou com reuniões familiares na casa de Dona Maria Aparecida Rodrigues (Dona Dirce) e seu marido Saul Freire, evoluindo para uma congregação oficial sob jurisdição do presbitério do Paraná. Em 1957, foi organizada a IPI Panambi, que ajudou a estabelecer três congregações, incluindo a de Dourados. Paralelamente, ocorriam encontros de famílias em Dourados. A IPID foi oficialmente fundada em 21 de julho de 1963, embora sua história tenha começado antes dessa data. Contribuições significativas para essa formação histórica vieram de várias famílias, incluindo a do Sr. Antonio Soares do Nascimento, na década de 50, em seu sítio na Zona Rural do Distrito de Panambi".
Para obter mais informações sobre a IPI Dourados e sua história, acesse o site oficial www.ipidourados.com.br.