Novos Membros, Nova Alegria: A IPID em Festa

Por Pr. Valdomiro Cardoso

Na Igreja do primeiro século, havia uma mistura de júbilo, tanto pelas respostas de Deus para o povo, quanto pela busca do povo por Deus. Essa via de mão dupla, é surpreendentemente percebida nos textos sagrados: "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo." (Atos 2:46-47a, ARA), ao mesmo tempo em que os céus se abriam para abençoar os novos convertidos: "Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47b, ARA).

Havia uma alegria entre os primeiros cristãos, que estava sintonizada com os céus, pois assim afirmou Jesus na parábola da Moeda Perdida (Lucas 15:8-10): "Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."

Será que conseguimos imaginar como a Igreja primitiva se sentia com o crescimento da comunidade? A resposta para esta pergunta é: sim, podemos. Pois foi assim, no sábado de 29 de junho, quando recebemos 186 novos membros na IPI Dourados. Destes, foram 58 por Jurisdição, 4 menores por Jurisdição, 17 por Profissão de Fé, 66 por Profissão de Fé e Batismo, e 41 por Batismo Infantil.

Uau, que alegria percebemos no coração daqueles que estavam sendo recebidos! Muitos em lágrimas, outros em júbilo. Nos chamou a atenção uma criança que, ao ser batizada, pulava de tanta felicidade, e a família a abraçava, tomados pela presença de Deus. Uma alegria indizível, um momento inesquecível.

Após todos os recebimentos, a comunidade fez uma grande festa. Balões preenchiam o ambiente, os “rojões de confete” davam um colorido todo especial ao templo, cartazes de boas-vindas parabenizavam os novos integrantes. A Igreja demonstrava a satisfação que sentia. Era notório que estávamos em sintonia com a festa que estava acontecendo nos céus “na presença dos anjos de Deus”.

A família da fé cresceu, a Igreja se fortaleceu e o Reino de Deus cada vez mais se tornou conhecido. Jesus foi glorificado e a missão foi cumprida. Glória ao Senhor dos Senhores!

"Transformaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria." (Salmo 30:11, NVI)

 

Compartilhe em suas redes sociais